sexta-feira, 10 de junho de 2011

A Igreja e a Violência Contra a Mulher

Semana passada, quando voltava pra casa em um desses coletivos lotados e horríveis de Fortaleza e andando por ruas esburacadas me deparei com a mensagem de um "pastor" em uma determinada estação de rádio gospel local.
Confesso que não me surpreendi muito, por saber que esse pensamento é constante em muitas igrejas no país.

O dito pastor conversava com uma ouvinte que por sua vez contava-lhe seu drama conjugal. Foi nesse momento que ouvi algo que realmente é difícil de acreditar e aceitar.
Baseado em Lucas 16.8 o pastor comparou as esposas crentes com as descrentes...
Na sua opinião as descrentes são mais prudentes por se submeterem a seus maridos, suportam as agressões caladas e continuam fiés a eles. No caso das crentes é diferente, ao invés da irmã ir orar pelo seu esposo, ela se separa logo, continuou o "homem de Deus".

É nesse ponto que vem minha indignação, mais uma,, com a Igreja brasileira...

A submissão é importante na vida cristã. A própria Bíblia, nosso manual de fé e prática, nos orienta a ser submisso aos nossos pais, nossos chefes, autoridades constituídas por Deus e também fala da submissão da esposa ao marido.
Mas até que ponto essa submissão é aprovado por Deus? Até que ponto temos que nos submeter ao governo, por exemplo, até que ponto a mulher deve se submeter ao marido?

A Igreja brasileira tem raízes muito machistas e por isso ouvimos aberrações como essas ditas por esse pastor.
Por muitos anos a mulher foi tratada como inferior na igreja... Não que isso tenha mudado completamente!

Não quero fazer apologia ao divórcio, de forma alguma, mas não posso fazer apologia a violência contra a mulher. Eu acredito que Deus não aprova essa submissão. Acredito que Deus não fica feliz em ver uma mulher sendo espancada diariamente por seu cônjuge e o pastor lhe pedir que seja submissa, fica calada, ore por ele...

É triste ver que a Igreja ainda não cuida da Mulher como ela merece. Ora, se a Igreja pouco se preocupa com as crianças o que dirá as mulheres...

Quero encerrar esse post parafraseando o que Lutero certa vez disse:
"Vou me submeter ao Bispo, vou me submeter ao Rei, vou me submeter ao Pastor? Sim eu vou, se estiverem de acorda com a Palavra de Deus!"

Forte abraço a todos e deixem aí suas opiniões sobre o assunto...



Via:Assuntados

Um comentário: